fbpx

(13) 9 9658-8877

Segunda à Sexta | 08 às 18h

Sensitive Teeth. Young arab woman drinking water with ice and touching her cheek, sick middle eastern female frowning and rubbing inflamed area, suffering dental pain, emotionally reacting to cold

Dentes sensíveis? Tenho algumas recomendações para você!

Compartilhe:

Você já teve aquela sensação de “choquinhos” nos dentes ao tomar um sorvete ou dar uma mordida em algo bem geladinho? É uma sensação desagradável, não é mesmo? Se a resposta for sim, saiba que você faz parte do clube dos dentes sensíveis!

A sensibilidade dentária é um problema comum que afeta muitas pessoas. Pode ser causada por uma série de fatores, incluindo esmalte dentário desgastado, exposição da raiz do dente devido à recessão gengival, cárie dentária ou até mesmo a escovação incorreta. Quando a camada externa protetora dos dentes, o esmalte, se desgasta ou se torna mais fina, os nervos dentro dos dentes podem ficar expostos, resultando em sensibilidade ao calor, frio ou alimentos doces e ácidos.

Se você está lidando com a sensibilidade dentária, não se preocupe, pois há soluções disponíveis! E a primeira delas é agendar uma consulta comigo. Como dentista, estou aqui para ajudá-lo a entender a causa subjacente da sua sensibilidade e oferecer o tratamento mais adequado para aliviar seus sintomas.

Um dos primeiros passos que você pode tomar para lidar com a sensibilidade nos dentes é escolher o creme dental certo. Existem pastas formuladas especialmente para ajudar a aliviar os sintomas da sensibilidade. Essas pastas contêm ingredientes como o nitrato de potássio ou o fluoreto de estanho, que ajudam a fortalecer o esmalte dos dentes e a reduzir a sensibilidade ao longo do tempo.

Além disso, é importante ter uma rotina de cuidados bucais adequada. Isso inclui escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia com uma escova de cerdas macias, usar fio dental diariamente e evitar alimentos ácidos e açucarados que possam corroer o esmalte dos dentes.

No entanto, é crucial ressaltar que a consulta odontológica é essencial para acabar com esse tipo de problema. Durante a consulta, poderei realizar uma avaliação completa da sua saúde bucal, identificar qualquer problema subjacente e recomendar o tratamento adequado.

Lembre-se, a sensibilidade dentária não é algo com que você precise conviver. Com o tratamento certo e os cuidados adequados, podemos ajudá-lo a recuperar o conforto e a saúde dos seus dentes.

Se você está enfrentando esse desconforto, não deixe para depois! Agende sua consulta e vamos cuidar da saúde dos seus dentes juntos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e siga a Dra. Luciana Navarro no Instagram @luciananavarrodentista. Ela é Top Doctor Invisalign e busca sempre o que há de mais novo em tecnologia, a fim de proporcionar as melhores experiências ortodônticas para seus pacientes, com tratamento personalizado e diferenciado.

Seu consultório odontológico está localizado no Canal 3 e você pode enviar sua mensagem no formulário de contato aqui no site ou se preferir marque agora mesmo uma avaliação com a Dra. Luciana Navarro pelo WhatsApp 13 9 9658-8877.

Luciana Navarro CRO:65722
Av. Washington Luis, 316 – sala 167 – Gonzaga, Santos/SP

 

Saúde bucal

Como acabar com o mau hálito?

O mau hálito é uma preocupação que pode impactar tanto a vida pessoal quanto a vida profissional, resultando em perda de autoestima e confiança. Imagine perder oportunidades de trabalho ou

LEIA MAIS »

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios