fbpx

(13) 9 9658-8877

Segunda à Sexta | 08 às 18h

DpedroI-brasil-full

E se… Dom Pedro I fosse dentista?

Compartilhe:

No dia 23 de maio de 1800, quando o Brasil ainda era colônia de Portugal, o Príncipe Regente D. João VI, mandou executar o Plano de Exames da Real Junta do Protomedicato, um programa de exames para a área da odontologia, e a documentação foi emitida pela Coroa Portuguesa com o termo dentista. A partir de então, se iniciou essa profissão em nossa terra.

Hoje, dia 07 de setembro, se comemora os 200 anos da independência do Brasil. Uma data importante, que foi necessária, para que o nosso país começasse a andar com as próprias pernas. Sem depender de um outro governo. Mas como seria se o proclamador da independência e primeiro imperador do Brasil tivesse paixão pela odontologia e a escolhesse como profissão?

Claro, seria estranho, só pelo fato de um imperador querer trabalhar rs, mas em uma realidade alternativa, com certeza o seu primeiro decreto como imperador seria determinar que todas as pessoas realizassem uma boa higiene bucal, principalmente depois de cada refeição.

Assim, toda vez que a pessoa fosse posar para ter seu retrato pintado, o semblante sério, dos tradicionais retratos antigos, daria lugar a uma cara mais feliz com um sorriso mostrando como é bom ter os dentes lindos e brilhantes.

O costume de cuidar dos dentes se espalharia por todo o reino e o Doutor Dom Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim (ufa) seria o primeiro imperador a colocar um sorriso de verdade em uma nação que sofreu tanto para conseguir seus direitos.

.
.
.
.
.

Gostou do conteúdo? Compartilhe e siga a Dra. Luciana Navarro no Instagram @luciananavarrodentista. Ela é Top Doctor Invisalign e busca sempre o que há de mais novo em tecnologia, a fim de proporcionar as melhores experiências odontológicas para seus pacientes, com tratamento personalizado e diferenciado.

Seu consultório de odontologia em Santos está localizado no Canal 3 e você pode enviar sua mensagem no formulário de contato em nosso site ou se preferir marque agora mesmo uma avaliação com a Dra. Luciana Navarro pelo WhatsApp 13 9 9658-8877.

Saúde bucal

Como acabar com o mau hálito?

O mau hálito é uma preocupação que pode impactar tanto a vida pessoal quanto a vida profissional, resultando em perda de autoestima e confiança. Imagine perder oportunidades de trabalho ou

LEIA MAIS »

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios

Confirme seu agendamento no WhatsApp

Não aceitamos convênios